Pages

quinta-feira, 24 de abril de 2014

DIAS DIFÍCEIS!!




             Esses dias estão sendo difíceis para mim, estou com dificuldades para me alimentar!! Isso me causa uma certa angústia!
             Desde que fui liberada para comer carne, estou tendo que enfiar goela abaixo, pois ela não me cai bem no estômago!! Esta situação, tem me deixado ansiosa porque sei que a carne é o alimento principal do cardápio, já até falei com a nutricionista, mas não tem o que fazer, tenho que comer!
             A quantidade que eu precisava aumentar de ingestão de comida, também não consegui, mas isso a nutricionista disse que por enquanto não tem problema.
             Já a  psicóloga  me disse, que mulheres que passaram pela gastroplastia, tem mais dificuldade de ingerir carne do que homens! A carne pode pesar para alguns, para outros não, e eu, faço parte das pessoas que carne pesa no estômago!
           Apesar de não ter fome,  e da carne não ser o meu alimento preferido, nunca deixei de me alimentar de 2 em 2 horas,  faço isso rigorosamente.
           É difícil comer sem querer e não pirar com as dificuldades!!
         



 

8 comentários:

  1. Nossa Lu, não deve estar sendo fácil mesmo... É sempre bom conversar com a psicóloga sobre essas coisas para que ela possa te auxiliar em como passar por essa fase difícil sem descontar na comida.

    Quanto a carne, com o tempo vai melhorar, mas se for como eu me sinto, sempre vai cair pior do que outros alimentos, como as frutas e verduras. O que eu uso pra substituir a carne de vez em quando, é o ovo, mas só o cozido cai bem pra mim, mexido e omelete caem tão mal quanto a carne. Essas coisas da alimentação não tem muito jeito, com o tempo você vai se acostumando. Estes primeiros meses são mais difíceis mesmo...

    Beijão e fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Tati, tenho conversado com a psicóloga, e ela me avisou que para algumas pessoas depois da cirurgia a carne não cai bem, e que eu não posso pegar aversão à comida, tenho que me esforçar!! Eu não tenho descontado em comido e nem abusado, pelo contrário, mas o negócio é continuar firme!!Beijos

      Excluir
  2. Lu, minha querida, fico aflita por voce. Eu passei e passo por isso ás vezes, A carne é um dos alimentos mais difíceis de nosso estomago digerir, mas vá com calma, e ao pouco vc vai conseguir, eu quase aboli a carna da minha dieta pq não me sentia bem comendo mas levei puxão de orelha é a principal fonte de ferro e proteina pra gente, coma carne moida refogadinha não muito seca com pure de batata fica mais facil de digerir. Até os 3 4 meses vai ser assim depois vai melhorando, mas ainda tenho um pouco dessa dificuldade. Mas não engula problemas com a comida, eu sei o quanto é complicado a situação do seu esposo na empresa com corte, mas isso só vai piorar ainda mais a sua adaptação. mantenha a calma, senta coma devagar e respira, as coisas vão se ajeitar, pode contar comigo! Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Sil, é tão difícil comer sem vontade,né? Pois é, isso que estou fazendo, a carne consigo comer um pedaço minúsculo, mas pode deixar que vou me esforçar mais!! Vou seguir sua dica! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie Lu! Imagino que essa sensação deve ser muito desagradável mesmo. Como a Silvia sugeriu, sera que carne moída com purê, ou com abobora, abobobrinha, carne cozida bem desfiada, essas coisas vc nao consegue?
    Muita calma que você vai superar tudo isso! Estamos contigo! Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Tati, vou seguir a dica da Sil!! O negócio é eu me esforçar, não tem como fugir da carne!!Beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Oh Lú... Imagino a angustia que você está, mas não pode desistir. Eu como super bem carne aceitei sem problemas, mas antes de comer sempre corto pedaços bem pequenos tipo 1cm x1cm e mastigo, mastigo, mastigo, as vezes eu só mastigo e não engulo a fribra. Mais você tem outras opçoes como peixe e frango o importante é não desistir!

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Fran, o negócio é procurar outras opções!Beijos amiga

    ResponderExcluir