Pages

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

VIVENDO E APRENDENDO!


   

       Quando fui para sala de cirurgia dia 11/02/2014, estava pesando 96,800kg, e minha altura é 1, 65m. Agora é só viver um dia por vez!
        A nutricionista passou para minha dieta, água s/ gás,  isotônico powerade, somente o caldo da sopa ( feito com frango s/ pele, batata, cenoura, abobrinha,  chuchu), água de coco,  e gelatina diet ou light ( deixar a gelatina dissolver na boca antes de engolir). Ao todo é para eu tomar 2 litros de líquido diariamente,intercalando e fracionando em 1/2 copo de café,  de 50ml de 10 em 10 minutos.
      Confesso que a gelatina não me caiu bem, prefiro ficar com as outras opções da dieta.
      O médico, passou 10 injeções de VERSA 40mg na barriga por 10 dias( para evitar trombose), TORAGESIC 10mg sublingual( dor aguda a severa), NEXIUM 20mg solúvel ( para prevenir gastrite), e TYLENOL gotas ( aliviar as dores). É para eu ligar diariamente dando notícias.
      Hoje comecei a fazer fisioterapia por 15  dias diariamente. Irei fazer 3 vezes ao dia, sendo que uma irei fazer com o fisioterapeuta no consultório e as outras duas vezes em casa sozinha. São exercícios de respiração e parte motora,  para evitar embolia, e trombose.
       Infelizmente a psicóloga saiu da equipe,  mas irei providenciar meu acompanhamento quanto antes. Sempre achei importante e essencial o acompanhamento com uma equipe  interligada com o médico.
       Faz três dias que estou operada, mas não escondo que, sinto dor, cansaço,  e sono!
       Quando lia outros blogspot, vi que as pessoas não sentiam dor, cansaço,  então no começo fiquei insegura, mas percebi que cada organismo reage de um jeito, cada médico junto com sua equipe tem a sua maneira de trabalhar, etc
       Realmente, estou vivendo e aprendendo, sabendo que tenho muito pela frente, e que a caminhada será todos os dias de compromisso, responsabilidade comigo mesmo!

6 comentários:

  1. Luciana, que maravilha saber que tudo está dando certo e que você está bem. Cada pessoa reage de uma forma, eu mesma não senti nada, nadinha até hoje e estou no segundo mês, o que eu entendo que é o mais importante é você aprender o que seu corpo diz o principal e se respeitar e com o tempo você vai sim aprender tudo novamente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É amiga, estou literalmente vivendo e aprendendo! Estou me conhecendo, conhecendo meu organismo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, realmente cada organismo reage de um jeito e cada cirurgião tem uma tipo de procedimento com os seus pacientes...
    Eu mesma só tive alta somente no 3º dia, e senti dor por quase uma semana. Essa fisioterapia que você está fazendo diariamente, eu não tive, aprendi os exercícios no hospital e fazia em casa de 1 em 1 hora.
    Provavelmente seu médico deve ter te falado, mas para passar a dor, você tem que andar, e andar muitas vezes ao dia, combinando com os exercícios de respiração. Foi isso que me ajudou...
    Mas você está de parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, meu médico disse sobre o caminhar, estou me esforçando! Beijos

      Excluir
  4. Os primeiros dias devem ser os mais difíceis Lu, mas depois vira a recompensa. Com certeza cada organismo deve reagir de um forma né. Forca amiga! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tati para tudo temos que pagar um preço! Mas o bom, é que depois vem a recompensa! Beijos

      Excluir