Pages

sábado, 1 de fevereiro de 2014

VITAMINA B12


     Nesse processo pré operatório que estou passando, descobri através de exames de sangue que estava com a vitamina B12 baixa. Meu médico, passou injeções Citoneurin 5000 uma vez por semana durante 4 semanas, e depois só tomar 1 vez por mês.
     Li em alguns blogs que algumas pessoas não sentem dor, mas eu confesso que achei ela muito dolorida!
     A vitamina B12 é necessária na prevenção da anemia, auxilia na formação e longevidade das células.Essa vitamina também é necessária a digestão apropriada, absorção dos alimentos, síntese de proteínas e metabolismo de carboidratos e lipídeos. Além disso, a vitamina B12 previne danos ao nervos, mantém a fertilidade e promove o crescimento e desenvolvimento normais. É essencial para o funcionamento das células, principalmente no trato gastro intestinal, medula óssea e tecido nervoso. É necessária para a formação de DNA e afeta a formação de mielina.
    É sempre bom se informar, né!

4 comentários:

  1. Oie Lu! Meu médico me indicou a tomar centrum também desde já! Logo mais você será mais uma borboleta. Ficarei na torcida! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pela torcida, estou contado os dias para o dia tão esperado!

      Excluir
  2. Oi Luciana, prazer em conhecer seu cantinho, vou te acompanhar e vou adorar ser sua amiga tbm! Tenho 7 meses de gastro e sempre que precisar estou á disposição, boa sorte na caminhada, estarei aqui na torcida por vc! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, também estou te acompanhando, e com certeza estaremos trocando figurinhas. Obrigada pela boa sorte, e com certeza estaremos juntas nesta caminhada. Beijos

      Excluir