Pages

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

RETORNO MÉDICO E NUTRICIONISTA

     
       
     

        Quero deixar registrado aqui, que cada médico junto com sua equipe tem sua técnica e seu tratamento, por isso qualquer dúvida procure seu médico.
         Não se esqueça que cada organismo responde de um jeito ao tratamento que o médico propõe!
         Hoje fiz meu retorno no médico que me operou e na nutricionista!  Eles ficaram contentes com a recuperação e pelo peso eliminado! Estou pesando 89,900kg, emagreci 6,700kg em 15 dias.
         Meu médico falou que estou ainda gatinhando, e tenho um caminho longo pela frente!
         Quando fizer 30 dias de operada, começo a tomar :
 - Materna -2x ao dia ( complexo vitaminico, mineral);
 -Prosso ou Osseoprot-2x ao dia ( cálcio citrato malato 250mg+vitamina D3 2,5);
  -Citoneuriun 5000UI ( complexo vitamina B1, B6, B12). A injeção já tomo desde antes de operar.
          Já a nutricionista me passou a dieta que constitui:

- FASE 3 ( 26/02/2014 à  05/03/2014) Alimentos Liquidificados e Coados.
- água mineral s/ gás no mínimo 2L diários;
-água de coco;
-caldo de legumes e carnes ( carne bovina ou frango, cenoura, batata, vagem, chuchu, abobrinha, moranga cabotia, tempero e ervas aromáticas);
-chás ( erva doce, hortelã, cidreira, camomila, maçã, canela);
-gelatinas zero;
-Lácteos - leite com baixo teor de lactose sem açúcar( Naturis Soja Batavo, Premiare Tirol, Ninho) no mínimo 300ml dia;
- suco de fruta ( mamão, melão manga)

-FASE 4 ( 06/03/2014 à 13/03/2014) Alimentar-se de 1 hora e meia à 2 horas e Apenas liquidificar sem coar os alimentos
- Além das preparações descritas acima será incluido:
-cremes de legumes c/ carne;
- caldo de feijão, caldo de lentilha
- sucos de melancia e uva
MEDIDA CASEIRA:copo de 50ml e colher média de sobremesa.

       Voltei um pouco mais animadinha, pois novos alimentos foram introduzidos, mas confesso que esperava que fosse entrar  direto na fase pastosa, mas a nutricionista me explicou que o objetivo desta dieta é proporcionar repouso no sistema digestivo e reintroduzir novos alimentos. Então paciência!




12 comentários:

  1. Falou tudo você... "Cada médico junto com sua equipe tem sua técnica e seu tratamento, por isso qualquer dúvida procure seu médico." Fico feliz por você está emagrecendo bem e o melhor comidinhas novas, essa mudança já da um UP bom na alimentação. Tenha paciência que logo, logo já terá mais novidades. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran querida, como vc disse, eu que me acho um ETas vezes! Essas fases não estão sendo fáceis para mim, mas estou firme! Estou procurando ter paciência, meu marido tem me ajudado muito! Beijos amiga

      Excluir
  2. Oi Lu, é tão gostoso o retorno né? E vc já emagreceu bastante, puxa! Parabéns!!!! O começo é meio chatinho ficar tomando no copinho e mta restrição mais aos pouquinho vai acrescentando e daqui a pouco vc vai estar mastigando muitooooooo, muitooooo mesmo....hehehehe. Amiga eu to sim na terapia toda semana, muitas neuras e antigo vícios, que pena que a cirurgia não cura isso né?! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida, vai devagar, tenta viver um dia por vez, vc está tão linda, tão bem, e é tão especial! Quanto a mim, também tens dias que não é fácil, mas me apego sabendo que o outro dia será melhor! Já a dieta estou contando os dias para mastigar muuuuito! Rsss Beijos

      Excluir
  3. Oi Lu, que bom que você está indo bem e que já está mudando de fase, você vai ver que agora vai passar mais rápido, porque é só uma semana em cada fase... Logo você estará na dieta branda e aí será um novo desafio. Mas você está de parabéns... continue assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi tati, que bom que agora vai mais rápido,né! O negócio é aguentar firme! Ah, eu não consigo postar no seu blogspot! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre posta no blog foi pra Tati aqui de baixo?
      Se foi pra mim, eu não sei o que pode ter sido, porque não é nada bloqueado, até te adicionei com o meu perfil pra ver se ajuda...
      Beijos!

      Excluir
    2. Tatiana Borges querida, descobri que quando entro pelo meu tablete no seu perfil, não consigo, mas pelo notebook, consigo normal!! Beijos amiga

      Excluir
  5. Luuu que estranho não mudei nada no blog, mas vou dar uma fuçada para ver se arrumo.
    Nossa você emagreceu bem mesmo, praticamente um quilo por dia! Parabéns! Significa que você esta fazendo tudo direitinho. E casa equipe sabe o que e melhor para nos né? Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati querida, está tudo resolvido, era no da Tati Borges que eu não conseguia!!Beijos

      Excluir
  6. minha mãe também fez bariátrica, já tem quase 2 anos e até hoje toma estas vitaminas e cálcio. É importante pois vc perde nutrientes com a pouca quantidade de alimentos ingeridos durante o dia! Sucesso em sua jurnada :)

    http://patriciacunhaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, por isso que é importante continuar o acompanhamento com o médico depois da cirurgia, né!!! Obrigada pela visita, e abraços a vc e sua mãe!

      Excluir